Capital

Sobrevivente de confronto com PM, rapaz confessa que matou estudante

Flávio Paes | 01/01/2016 21:22

O único sobrevivente da troca de tiros entre três assaltantes e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Pedro Gabriel Matsumoto Cruz de Freitas, de 18 anos, no depoimento que prestou ao delegado Carlos Delano, confessou ter matado o estudante Thiago Cruz Viçosa Martins, de 24 anos. O jovem foi morto num assalto na madrugada do dia 27 no Conjunto Habitacional Coophamat.

Pedro foi preso quarta-feira manhã, depois do confronto com a polícia que resultou na morte de Fabrício Cosme de Souza, 23 anos, e Vinicius Dias Teodoro da Silva,16 anos. Os três estavam numa casa na Rua João Oliveira Machado, no Bairro Rancho, quando foram surpreendidos com a chegada dos homens do Batalhão de Choque.

Além da confissão de Pedro, de acordo com o delegado Carlos Delano, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, o amigo que estava em companhia de Thiago o reconheceu como o autor do crime. Os dois estavam voltando da igreja pela Rua Tenente Antonio João Ribeiro quando foram abordados pelos marginais. 

Fabricio Cosme teria ficado num carro à espera dos comparsas para fugir. O veículo ainda não foi localizado.

As investigações em curso são para apurar quem estava com Pedro na hora que rendeu ás vitimas. Se o Vinicius, que morreu no confronto com a polícia, ou um quarto integrante do grupo, que está foragido.

Nos siga no Google Notícias