Capital

Sistema de emissão de nota fiscal fora do ar prejudica empresários da Capital

Renata Volpe Haddad | 04/10/2016 09:17

O sistema de emissão de nota fiscal no site da Prefeitura de Campo Grande continua fora do ar na manhã desta terça-feira (4) e isso está prejudicando contribuintes da Capital, já que não conseguem emitir e nem pagar a guia do ISS (Imposto sobre Serviços).

Desde ontem (3), o sistema não funciona para emissão e conforme informações da assessoria da prefeitura, os serviços foram interrompidos devido a uma queda de energia elétrica na tarde de ontem, que acabou queimando a máquina com o sistema.

O servidor público, Paulo Vieira, desde sábado (1) está tentando emitir notas, mas sem sucesso. "Para acessar o site não tenho problema, mas na hora que entrar no link para emitir a nota, dá erro. Estou ligando na prefeitura, mas ninguém sabe o que aconteceu nem quando vai voltar, isso prejudica nosso trabalho e atrasa o serviço dos nossos fornecedores", relata.

O servidor diz ainda que nem a guia para pagamento do ISS, consegue emitir. "Tenho que prestar conta dos valores, justificar aos fornecedores, mas não sabemos o que está acontecendo", afirma.

Quem compareceu na segunda-feira (3) na Central do Cidadão e que não conseguiu atendimento, a orientação é para que retornem hoje com suas senhas para ter prioridade. 

A fornecedora de energia na Capital, Energisa, informou que ontem pela manhã foi registrado um pico de 7 segundos, causado pelos ventos fortes.

Prefeitura - Segundo a assessoria, os serviços de emissão de notas fiscais via internet voltou a funcionar a partir das 9 horas desta terça-feira (4). 

Após substituir a máquina, instalar o software e os programas, carregar os backups e colocar o sistema novamente em funcionamento, os técnicos estão monitorando as oscilações que possam ocorrem, para resolver de imediato. 

Caso o usuário tenha dificuldades para utilizar os serviços, recomenda-se que aguarde alguns instantes para acessar novamente.

Nos siga no Google Notícias