Capital

Sistema de consultas é restabelecido nas unidades de saúde

Prefeitura entrou em acordo com a empresa Telemídia

Paulo Fernandes | 21/11/2014 09:22
População não conseguiu marcar consulta ontem na UBS Coronel Antonino (foto: Marcos Ermínio)
População não conseguiu marcar consulta ontem na UBS Coronel Antonino (foto: Marcos Ermínio)

A Telemídia, responsável pelo sistema de marcação de consultas Gisa, restabeleceu o serviço depois de uma reunião ontem (20) entre o proprietário da empresa, Nain Beydoun, e um representante da Prefeitura de Campo Grande. Sem o serviço, houve transtorno em algumas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e muitas pessoas não conseguiram marcar consultas na quinta-feira (20).

O serviço de cadastro e agendamento de consultas está funcionando normalmente desde a noite de ontem. De acordo com a Telemídia, a Prefeitura assumiu o compromisso de resolver as pendências financeiras com a empresa até o fim da próxima semana. Caso o Executivo não cumpra o acordo, a Telemídia avisou que poderá novamente suspender o serviço.

Segundo Nain, o sistema está implantado em 61 unidades de saúde que, juntas, atendem diariamente 3,6 mil pessoas em Campo Grande. Ele afirmou que a empresa não recebe há dois anos. A Telemídia não informou o valor do débito, alegando impedimento contratual.

O sistema que começou a ser implantado na gestão do então prefeito Nelson Trad Filho nunca foi totalmente finalizado. Ele está, segundo a empresa, 84,4% concluído.

Nos siga no