Capital

Sindicato flagra irregularidades e fecha agência do Santander no Centro

Segundo denúncia, banco convocou funcionários e manteve atividades internas

Clayton Neves | 24/03/2021 13:13
Placa de protesto foi fixada na porta de entrada da agência, no Centro de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Placa de protesto foi fixada na porta de entrada da agência, no Centro de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Agência do Banco Santander foi interditada nesta quarta-feira (24), em Campo Grande, depois de o sindicato dos bancários identificar irregularidades no cumprimento do decreto da Prefeitura, que lista série de regras para funcionamento das empresas. Segundo denúncia, as 10 agências mantidas pelo banco na cidade não cumpriam normas estabelecidas pelo Município. 

“Eles convocaram todos os funcionários para trabalhar, inclusive, cobrando metas de vendas de produtos”, explica a presidente do sindicato, Neide Maria Rodrigues. 

Pela regra, agências poderiam funcionar apenas com auto-atendimento e em número reduzido. Neste caso, a empresa poderia designar escalar profissionais para receber depósitos e fazer compensação de transações, por exemplo. 

“Esses serviços são feitos por dois ou três funcionários, mas eles colocaram a vida dos trabalhadores em risco e chamaram todos. Tudo isso sem necessidade”, afirma Neide. 

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de comunicação do Santander questionando sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno. 

Nos siga no