Capital

Sindicância deve apurar uso "escondido" de viatura em protesto

Luana Rodrigues | 22/01/2016 09:59
Policiais chegaram em viatura e a estacionaram próximo a local onde estava ocorrendo protesto. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais chegaram em viatura e a estacionaram próximo a local onde estava ocorrendo protesto. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil abrirá sindicância para investigar o uso de viatura oficial no deslocamento de uma equipe de policiais até o protesto contra a prisão de três PMs, detidos em flagrante pela Corregedoria da corporação. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (21), quando o Campo Grande News esteve na manifestação na frente ao Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz, e flagrou agentes usando o veículo oficial para participar do ato.

Conforme informações de autoridades policiais, a sindicância será aberta para investigar o fato de os servidores terem utilizado a viatura para ir ao protesto sem autorização superior. Os agentes teriam saído “escondidos” e serão responsabilizados, caso o fato seja confirmado.

Ontem (21), por meio de nota, a DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) informou que não autoriza a utilização de viaturas oficiais em manifestações e nem a participação de policiais trajando qualquer objeto caracterizado da instituição.

Ainda conforme o texto, o direito de manifestação é livre e constitucional, portanto é permitida a participação de qualquer cidadão em atos dessa natureza, desde que pacífica, ordeira e legitima. A DGPC informou ainda que está analisando o caso para tomar as medidas cabíveis.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, que disse que ainda não tem informações sobre o andamento da sindicância.

Nos siga no