Capital

Shows na Esplanada Ferroviária dão largada às comemorações

Festa começa às 18h desta segunda-feira, véspera do 1º de maio

Anahi Zurutuza | 30/04/2018 10:00
Cantor sertanejo em show para trabalhadores, em 1º de maio do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)
Cantor sertanejo em show para trabalhadores, em 1º de maio do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)

Com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas na Esplanada Ferroviária, o ato “Trabalhador@s na rua” acontece a partir das 18h desta segunda-feira. O evento dá largada às comemorações do Dia do Trabalhador.

Vão se apresentar a Muchileiros, as duplas João Lucas & Walter Filho e Los Divinos: Paulo e Geraldo, Zezinho do Forró, o grupo Eco do Pantanal, o Teatro Imaginário Maracangalha e a cantora Juci Ibanhez.

“Vamos fazer também atos de repúdio às reformas do governo que prejudicam os trabalhadores, incluindo o estado de exceção na prisão do Lula, entre outras questões afrontosas à democracia”, explicou Mariuza Guimarães, presidente da Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), uma das entidades que organizam o ato.

A festa foi marcada para o dia 30, e não o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, atende a uma solicitação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que agendou para o mesmo dia um ato a favor do Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba (PR), onde o ex-presidente.

Além da Adufms, o evento é organizado pela CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Nova Central, além da Frente Brasil Popular, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul) e Cassems (Caixa de Asisstência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

1º de maio - Nesta terça-feira, a partir das 14h, está prevista a Festa do Trabalhador organizada pela Força Sindical de Mato Grosso do Sul, que terá o apoio do governo do Estado. O ato acontece na praça do Rádio Clube e terá shows das duplas Munhoz e Mariano e Alex & Yvan, dentre outras atrações ao longo do dia.

No evento, haverá o sorteio de um automóvel Hyundai HB20 branco e de duas motocicletas –que foram doados–, entre outros prêmios.

Nos siga no