Capital

Shoppings tentam, mas prefeitura rejeita planos de biossegurança para reabertura

Segundo o secretário Luiz Eduardo Costa, titular da Semadur “faltaram elementos” que indicassem a segurança da reabertura

Maressa Mendonça e Jones Mário | 14/04/2020 15:46
Praça de alimentação do Shopping Pátio Central, antes da suspensão pelo coronavírus (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Praça de alimentação do Shopping Pátio Central, antes da suspensão pelo coronavírus (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Os shoppings Norte e Sul e Pátio Central foram os primeiros a solicitar formalmente a reabertura em meio a pandemia do coronavírus. Mas os projetos de segurança apresentados pelos dois foram indeferidos pela Prefeitura de Campo Grande. 

Segundo o secretários da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, “faltaram elementos que pudessem deixar claro há segurança para abrir”. 

Ele não detalhou os planos apresentados pelos estabelecimentos, mas adiantou ser preciso controlar a quantidade de pessoas no interior dos shoppings e criar uma brigada para controlar diariamente as normas de biossegurança nesses espaços. “Tem a questão do ar livre, da ventilação, uma série de situações que precisam ser revistas”, declarou. 

O projeto de reabertura do Pátio Central foi entregue na semana passada e o Norte Sul Plaza protocolado no último dia 8 de abril. 

Fechamento - Lojas dos shoppings de Campo Grande foram fechadas no último dia 19 de março após decreto municipal com recomendações para evitar a propagação do coronavírus. 

Segundo a assessoria do Bosque dos Ipês, o projeto de biossegurança ainda está sendo elaborado e tão breve será encaminhado aos órgãos responsáveis. Já a administração do Shopping Campo Grande não respondeu a solicitação do Campo Grande News sobre o assunto.

Nos siga no