Capital

Sete são presos dirigindo bêbados em noite "de Carnaval"

Ao todo, 20 pessoas foram flagradas cometendo infrações de trânsito durante blitz realizada pelo BPMTran e Detran

Ana Oshiro | 17/02/2021 06:48
Operação autuou 20 pessoas por infrações de trânsito (Foto: BPMTran/Divulgação) 
Operação autuou 20 pessoas por infrações de trânsito (Foto: BPMTran/Divulgação) 

Em blitz da Lei Seca e para fiscalizar o cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, realizada na noite desta terça-feira (16), na Avenida Gury Marques, 20 pessoas foram flagradas cometendo infrações de trânsito. Sete motoristas foram presas por dirigirem sob influência de álcool. Dois carros e seis documentos de veículos foram recolhidos.

Um dos condutores, um motociclista de 44 anos, preso em flagrante por dirigir bêbado não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava no volante com 0,83 mg/L - miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Não existe tolerância para a quantidade de álcool no corpo, mas o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) estipula uma margem de erro de 0,05 mg/L.

Quem dirige sob influência de álcool, ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, comete uma infração gravíssima. O veículo da pessoa é retido até que outro condutor habilitado se apresente.

Ao todo, foram realizados 350 testes de etilômetro na blitz. A fiscalização foi realizada pelo BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no