Capital

Sesau diz que vai reforçar segurança em UPAS onde furtos são frequentes

Durante a noite botijão de gás foi levado da UPA Universitário e na Vila Almeida objetos são furtados dos carros de funcionários

Izabela Sanchez | 18/05/2020 12:23
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) disse, em nota, que apesar de dois guardas trabalharem em turnos diferentes na segurança das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Universitário e Vila Almeida, pretende reforçar a segurança dos locais. Nesta madrugada (18) ladrão descolou o vidro de uma das portas da UPA Universitário e levou botijão de gás.

Relato enviado ao Campo Grande News cita que microondas já havia sido furtado em outra ocasião. 

“A unidade deverá ter a segurança reforçada para evitar novos furtos e arrombamentos e um boletim de ocorrência será lavrado na polícia civil para tentar encontrar o responsável pela depredação e subtração do objeto no local”, cita a nota.

Além disso, os furtos constantes aos veículos de funcionários na UPA Vila Almeida, que tem os vidros quebrados, provocou reunião entre o gerente da unidade e o de segurança Valério Azambuja, segundo a secretaria. A Sesau afirma que foi definido reforço das rondas na região da UPA.

Denúncia que chegou ao Campo Grande News no final de abril falava em 7 veículos com vidros quebrados e objetos furtados em apenas dois dias. Os profissionais fizeram abaixo-assinado pedindo mais segurança e policiamento nos arredores da UPA.

“Além disso, também foram tomadas outras medidas de segurança, como o fechamento dos portões do estacionamento dos servidores, que passaram a ficar abertos somente até certo horário”, diz a Sesau.

Nos siga no