Capital

Sesau atrasa entrega de remédios doados pelo Estado aos postos

Helton Verão | 01/05/2013 18:30

Os medicamentos doados na sexta-feira (26) pelo Governo do Estado à Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não foram distribuídos aos postos de saúde. A ação emergencial repassou quase R$ 230 mil para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Tiradentes e do Universitário, funcionários confirmaram que ainda não foram entregues os medicamentos. A expectativa é de que eles sejam entregues na leva semanal de cada unidade de saúde.

O auxílio veio depois de pedido de ajuda da Secretaria Municipal de Saúde. Na rede, formada por 81 postos de saúde, segundo informações, falta de agulha a anti-inflamatório.

“O pedido de apoio foi feito pelo secretário municipal de Saúde para a secretária estadual Beatriz Dobashi, que nos acionou”, conta o diretor-presidente do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, Ronaldo Queiroz.

“São remédios para hipertensão, dor, anti-inflamatórios e adrenalina”, conta. A adrenalina é usada em casos de parada cardíaca e está em falta nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Sesau ontem e até o fechamento desta matéria não obteve resposta sobre a distribuição dos medicamentos.

Nos siga no Google Notícias