Capital

Servidores que fazem vistorias em casas terão adicional de R$ 1.250,00

Verba indenizatória custeará gastos com o carro, abastecimento, lubrificação, pneus e até seguros

Danielle Valentim | 05/12/2018 09:46
Só terão direito à chamada ‘indenização de transporte’, os técnicos que não registrarem ausências, afastamentos ou entrarem com licenças. (Foto: Divulgação)
Só terão direito à chamada ‘indenização de transporte’, os técnicos que não registrarem ausências, afastamentos ou entrarem com licenças. (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou decreto que garante verba indenizatória de R$ 1.250,00 a servidores da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que atuam no cargo de técnico especializado - obras e cadastros. A quantia custeará gastos com o carro e trajeto aos locais de obras em Campo Grande.

A sanção do decreto foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quarta-feira (5). O texto garante que terão direito à chamada ‘indenização de transporte’, os técnicos que não registrarem ausências, afastamentos ou entrarem com licenças, mesmo que sejam considerados de efetivo exercício. Também não haverá pagamento superior ao já estipulado.

O decreto explica que a indenização será destinada a despesas realizadas para atender deslocamentos na execução de ações administrativas inerentes a levantamentos, vistorias e atualizações de dados cadastrais dos imóveis do município de Campo Grande.

Inclui também gastos rotineiros de interesse da Administração Municipal, quando o servidor utiliza seu veículo próprio. O dinheiro deverá ser destinado aos servidores para ressarcir gastos com a depreciação do veículo, abastecimento, troca de óleo e pneus, manutenção e com seguro.

O servidor terá de requerer o valor à sua chefia imediata. A publicação explica ainda que o valor não será pago junto a outras vantagens, como auxílio-transporte, mas garante isenção da tarifa de estacionamento na Capital, durante expediente de trabalho.

Nos siga no