Capital

Servidores municipais reclamam que salário, prometido para hoje, não saiu

Leonardo Rocha | 01/05/2014 16:10

Apesar de a prefeitura de Campo Grande ter divulgado ontem (30), em seu site oficial, que o feriado do Dia do Trabalhador não iria interferir na liberação do salário de 22.133 servidores municipais, muitos (servidores) entraram em contato com o Campo Grande News para reclamar que este não foi liberado, gerando transtornos aos trabalhadores.

Houve reclamações por meio do Facebook, pelo WatsApp do jornal, e em grupos de discussão de professores municipais da Capital, além de e-mails à redação. A prefeitura havia mencionado inclusive que aqueles que recebem pelo banco HSBC poderiam efetuar os saques nos caixas eletrônicos e somente nos casos de quem fez portabilidade para outra instituição financeira, o vencimento estaria disponível na sexta-feira (2).

“Recebo pelo banco HSBC, porém quando tentei pegar o salário hoje (1), não havia saldo, o que reclamamos é de divulgarem e depois não acontecer, já tinha planejado fazer algo neste feriado”, afirmou o professor da rede municipal, Adilson Tebaldi.

Na mesma situação, a professora Ana Gonçalves ressaltou que a prefeitura não deveria dar “certeza” do depósito, já que as pessoas se programam para o dia que vai receber. “Todo mundo faz compromisso e depois tem uma decepção quando presencia o saldo negativo”.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, afirmou que todos os salários dos servidores estarão disponíveis amanhã (2), no primeiro dia útil do mês, e que houve apenas uma confusão em relação ao dia do pagamento.

De acordo com a prefeitura, a folha de pagamento dos servidores está atualmente em cerca de R$ 86, 5 milhões, e que desde que o prefeito Gilmar Olarte (PP) assumiu o executivo municipal está pagando no dia 1° de cada mês, pois tem consciência do que representa para a economia da Capital.


Se você tem alguma informação e quer nos passar, pode usar o WatsApp do Campo Grande News: (67) 9687 – 7598.

Nos siga no Google Notícias