Capital

Servidores fazem protesto amanhã contra privatização do HU

Jorge Almoas | 13/04/2011 18:12

Os servidores filiados ao Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do MS) realiza amanhã em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) um protesto contra a privatização do Hospital Universitário.

O ato está marcado para às 8 horas e faz parte da mobilização nacional contra a Medida Provisória 520 que, segundo os trabalhadores, inicia um processo de privatização nos hospitais universitários.

Pelo texto da MP, será criado a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A), que altera a relação de vínculo empregatício dos trabalhadores e favorece a entrada de grupos privados nos hospitais universitários.

“Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior sempre estiveram na luta contra quaisquer posições que secundarizam o papel da universidade pública brasileira”, disse, em nota, o Sista/MS.

A precariedade do atendimento ao público resulta, na visão do sindicato, da terceirização do serviço, tornando os órgãos públicos alvos de corrupção, clientelismo, nepotismo e baixa qualidade.

O movimento nacional contra a medida é coordenado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras, com o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias