Capital

Servidores da Capital assumem serviços de telemarketing em 1º de novembro

Prefeitura anunciou treinamento de servidores para assumire serviço com expectativa de gerar economia

Humberto Marques | 22/10/2018 19:09
Lacerda (segundo à direita), destacou que serviço ficará sob responsabilidade da Segov. (Foto: PMCG/Divulgação)
Lacerda (segundo à direita), destacou que serviço ficará sob responsabilidade da Segov. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande passa a operar diretamente, a partir de 1º de novembro, a gestão dos serviços de telemarketing –que abrangem de atendimento a demandas da população à realização de cobranças aos inadimplentes. Servidores contratados por meio de processo seletivo simplificado vão assumir as operações a partir do telefone 156.

A intenção, conforme a assessoria do Paço Municipal, é executar serviço com economia. Até então, uma empresa terceirizada operava o serviço, a partir de contrato assinado na gestão anterior e que foi finalizado neste ano. Estima-se em reduzir em até 50% os custos com as operações –o valor exato não foi divulgado.

“Nesse momento, estamos concluindo uma importante etapa da nossa gestão. Uma etapa que começou em 2016 com o Fala Campo Grande. O 156 é essa interação permanente com a população. Hoje é a realização de algo que vem sendo construído ao longo do tempo. Fico muito contente por isso estar incorporado à minha Secretaria”, destacou, via assessoria, Antônio Cézar Lacerda, secretário municipal de Governo.

O 156, frisa a prefeitura, não é um serviço de execução, mas de encaminhamento: por ele, é gerado um protocolo que é enviado à secretaria responsável pelo serviço alvo de solicitação ou queixa. Nele, estão centralizados, por exemplo, informações sobre IPTU, atendimentos da prefeitura e denúncias sobre terrenos baldios, poluição sonora ou outras ocorrências ambientais.

“Uma das espinhas dorsais para que as empresas deem certo é estender tapete vermelho para quem reclama. Nosso contribuinte tem que estar satisfeito. Os dados que vocês coletam são pérolas e nós precisamos deles. São informações extremamente importantes para melhorarmos constantemente nossa gestão”, disse o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

Os servidores que atuarão no telemarketing foram treinados pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Um grupo na Secretaria Municipal de Governo vai gerenciar o 156, enquanto a agência oferecerá a plataforma para processamento das demandas.

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