Série de ataques de hackers tira do ar site da CDL de Campo Grande
Tentativas de invasões tiveram início no domingo e, na madrugada de terça-feira, conseguiram tirar site do ar; serviços do SPC Brasil não foram atingidos


O site da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) foi retirado do ar devido ao ataque de hackers. Conforme a assessoria da entidade, as invasões tiveram início no domingo (25) e, na madrugada de terça-feira (26), culminaram na interrupção do abastecimento de notícias.
No endereço eletrônico é exibido o nome da instituição e uma foto aleatória –pinturas de artistas e até a foto do presidente Michel Temer já foram relacionadas à invasão. Há, ainda, informação de que a invasão foi patrocinada por um grupo que se identificou como “$AD GANG” e a mensagem “Corrupção há em todo país, Mais (sic) no Brasil virou cultura”.
Conforme a assessoria da entidade, “até agora nenhuma exigência foi feita pelo autor do ataque”. Os apelidos dos responsáveis da invasão também foram postados na página.
Técnicos da Câmara trabalham para normalizar o acesso ao site. No período, a CDL tem usado suas redes sociais –como a página da entidade no Facebook– como meios de informação. Serviços como o SPC Brasil não foram afetados e podem ser usados normalmente, frisou a entidade.