Capital

Sensibilizados, leitores se unem para fazer doações no Bom Retiro

Willian Leite | 21/08/2016 17:12
Pela manhã moradores da região foram até o local entregar roupas e alimentos (Foto: Alcides Neto)
Pela manhã moradores da região foram até o local entregar roupas e alimentos (Foto: Alcides Neto)

Ao ler matéria publicada na manhã deste domingo (21), no Campo Grande News, sobre a destruição de barracos causados por um temporal no dia anterior, a professora Mineia Reis Mello, 42 anos, rosolveu juntar a família e amigos para ir até o loteamento Bom Retiro, em Campo Grande. Na ocasião, doaram cestas básicas, calçados e roupas a alguns moradores que ficaram desabrigados.

A professora conta que, assim que viu a reportagem no jornal, entrou em contato com a redação perguntando o endereço. "Todos temos que ter esse olhar de solidariedade com o próximo”, relata.

Ela explica que ficou tocada por se tratar de famílias que estão sofrendo com o frio. “O Poder Público precisa olhar para as mulheres e crianças que moram naquele local, eles são seres humanos, mas, da maneira que vi, estão sendo tratados com animais”, desabafou Mineia.

Para a adestradora Gisele Ferreira de Souza, 36 anos, a ajuda tem que ir além. Ela diz que, após ler sobre a situação das famílias, resolveu mobilizar um grupo de amigos. “Temos a intenção não só de ajudar com roupas ou alimentos, mas queremos encontrar uma forma de alojar definitivamente estas pessoas. Ou vem outra chuva e vai se repetir tudo novamente”.

Quem quiser estender a solidariedade, o conjunto de casas improvisado fica entre os bairros Santa Luzia e Vila Nasser. Os moradores estão precisando principalmente de roupas e alimentos.

Caso – O temporal que caiu em Campo Grande na noite deste sábado (20) deixou várias famílias desabrigadas na comunidade Bom Retiro, no norte da Capital. Quando se chega ao local, o que se vê são famílias tentando recuperar alguns pertences que não tenham molhado, muito barro e pedaços de telha e madeira espalhados por todo o lado. Pelo menos 12 barracos continuam destelhados na manhã deste domingo (21).

Nos siga no