Capital

Semana do Júri termina com mais de 81% de audiências realizadas no Estado

Alan Diógenes | 21/03/2014 23:02

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou 97 sessões das 119 agendadas no Poder Judiciário do Estado durante a Semana Nacional do Tribunal do Júri, que teve início no dia 17 e terminou nesta sexta-feira (21). O número representa mais de 81% do total de processos que tiveram uma resposta definitiva da Justiça.

O juiz auxiliar da Presidência, Odemilson Roberto Castro Fassa, gestor designado para acompanhar a execução do Planejamento Estratégico e do Plano de Metas Nacionais do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informou que a expectativa foi atingida durante a semana.

A ação aconteceu em todo o território nacional, com mais de 3.000 sessões de júri pautadas. Em MS, os 97 julgamentos foram realizados nas 52 comarcas instaladas e são processos que se referem a crimes dolosos contra a vida, com denúncia recebida até 31 de dezembro de 2009.

A iniciativa prossegue até outubro de 2014, data limite para julgamento de cerca de 320 processos de crimes contra a vida em andamento, dos quais cerca de um terço terá solução nesta semana de julgamentos.

A ação reuniu além de juízes, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público, a Polícia, servidores e cidadãos comuns convocados como jurados.

Nos siga no Google Notícias