Capital

Semana com dois feriados garante três dias de folga a servidores municipais

Apenas as unidades de saúde 24h terão expediente normal

Yarima Mecchi | 06/06/2017 09:27
Paço Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Paço Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Na próxima semana, a Prefeitura de Campo Grande terá apenas dois dias de atendimento ao público.

Além do feriado no dia 13 de junho, quando é comemorado o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, e o de Corpus Christi, na quinta-feira (15), na sexta-feira (16) o Executivo Municipal decretou ponto facultativo.

De acordo com decreto publicado nesta terça-feira (6) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), assinado pelo prefeito, Marquinhos Trad (PSD), é ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de junho.

Apenas as unidades de saúde 24h terão expediente normal. São seis UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRS's (Centros Regionais de Saúde). 

A administração municipal não seguiu o exemplo do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que mudou o calendário de feriados e criou um generoso descanso de quase uma semana.

Magistrados e servidores vão cruzar os braços durante cinco dias, contando o sábado e domingo do fim de semana.

Uma portaria transferiu o feriado de terça-feira (13), para a quarta-feira (14), emendando, desta forma, com o feriado na quinta-feira e estabelecendo ponto facultativo na sexta-feira.

O Governo de Mato Grosso do Sul adotou outra postura. Ao invés do dia 13 de junho, a folga será na sexta-feira. Com isso, os servidores estaduais terão 'feriadão' a partir de quinta-feira (15).

Nos siga no