Capital

Sem Via Morena, Carnaval pode ser no Bairro Santo Amaro

Aline Queiroz | 11/02/2011 08:31

Fundac e Liga das Escolas de Samba procuram área para mudança da festa

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou que o Carnaval não será mais na Via Morena. Para atender à determinação, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Liga das Escolas de Samba procuram uma área e o lugar mais cotado é o Bairro Santo Amaro, perto da Praça do Papa, na Avenida Alfredo Scaff.

De acordo com o diretor-presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, desde ontem, são providenciados documentos para que a festa seja feita neste local.

A rua escolhida atende à quase todos os requisitos necessários, conforme Roberto.

Ele explica que a rua é larga, tem mais espaço para estacionamento e não tem moradores muito perto.

Para Roberto, o principal problema refere-se à iluminação pública, que ainda é deficiente no local. Ele espera que a prefeitura possa resolver esta situação e, por este motivo, deve apresentar ao prefeito o resultado do estudo feito para mudar o desfile da Via Morena para esta área.

Roberto pretende se reunir com o prefeito ainda hoje.

Silêncio - O desfile das escolas de samba deverá ser feito em outro local para atender à Lei do Silêncio.

Grande discussão teve início este ano depois que a Justiça proibiu o fim da realização de shows no Parque Laucídio Coelho.

Embora os vereadores tenham votado mudanças na Lei do Silêncio, para que os eventos sejam feitos, é necessária autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico).

Caso os eventos não atendam às regras, serão vetados. Para evitar problemas, o prefeito decidiu mudar o lugar do Carnaval.

Nos siga no Google Notícias