Capital

Policial atropelado por bêbado na Capital entrou em coma após cirurgia

Aliny Mary Dias | 02/09/2013 11:48
Israel passou por cirurgia na cabeça e no fêmur (Foto: Reprodução/Facebook)
Israel passou por cirurgia na cabeça e no fêmur (Foto: Reprodução/Facebook)

O policial militar Israel Antônio Ross, 25 anos, atropelado enquanto preservava o local de um acidente na última quinta-feira (29), entrou em coma após passar por uma cirurgia na cabeça no último sábado (31).

De acordo com uma policial militar que acompanha a evolução do quadro de saúde do jovem, Israel precisou ser transferido às pressas depois que a equipe médica descobriu um trauma na cabeça do militar na madrugada do sábado.
A princípio, a única lesão causada pelo acidente era uma fratura no fêmur. Israel seria transferido para a Clínica Campo Grande, mas a unidade não possuía vagas e o destino foi o Hospital do Pênfigo, na unidade centro.

Segundo os médicos disseram à família, a cirurgia realizada na tarde do sábado ocorreu sem problemas, mas o jovem está em coma e ainda não reagiu. Familiares não souberam explicar se Israel entrou em coma de forma espontânea ou se a situação foi induzida pela equipe médica.

O estado de saúde do militar é grave e a análise de uma tomografia deve ser feita ainda hoje para avaliar os danos do traumatismo ao cérebro do policial.

Acidente – Israel foi atropelado na Avenida Dr. Gunter Hans (prolongamento da Avenida Marechal Deodoro), por um motorista embriagado, enquanto preservava o acidente de trânsito que causou a morte do motociclista Sinval de Oliveira.

Segundo testemunhas, o local estava devidamente preservado com cones, fitas zebradas e varias viaturas com giroflex ligados, tanto do Corpo de Bombeiros, quanto da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

O motorista identificado como Luiz Carlos Gonzales, 36 anos, pilotava uma motocicleta Honda Titan, em alta velocidade. Ele estava visivelmente embriagado e foi preso em flagrante após realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,45 mg por litro de sangue.

Após ser detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga, Luiz pagou fiança e foi liberado.

Nos siga no