Capital

Sem sistema, delegacias só registram casos urgentes

Orientação para quem procura as Depacs em Campo Grande é voltar à tarde ou amanhã

Mayara Bueno e Bruna Pasche | 17/10/2018 10:39
Entrada da Depac Centro, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami).
Entrada da Depac Centro, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami).

As Depacs (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do Bairro Piratininga, em Campo Grande, recomendam a quem procura os locais para registro de boletim de ocorrência, que volte à tarde ou na quinta-feira (dia 18).

Isso em caso de relatos de situações menos graves. Nas situações mais urgentes, como relatos de furtos e roubos, os policiais civis estão escrevendo o boletim em um documento do word, para posterior registro no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional).

A situação ocorre porque os sites do Governo do Estado estão todos fora desde a madrugada desta quarta-feira (dia 17) depois da queda de energia e posterior constatação de um transformador queimado.

Em nota, a assessoria de comunicação do governo estadual informou, mais cedo, que todos os serviços estão fora do ar por causa da pane e que somente os boletins de ocorrências seriam registrados nas delegacias. Não há prazo para solução do problema, mas o governo garantiu que equipes técnicas trabalham para resolver o mais rápido possível.

Mesmo com a situação nas delegacias, o movimento de pessoas que procuram atendimento no meio desta manhã é baixo na Depac do Centro.

Na Piratininga, no começo da manhã de hoje, pelo menos três pessoas foram ao local para registrar boletim. Agora, os policiais também orientam a voltarem à tarde e só escrevem em documento casos de flagrante.

Nos siga no