Capital

Sem salário, trabalhadores decidem se param coleta de lixo a partir de hoje

Michel Faustino | 08/09/2015 19:24

Os cerca de mil trabalhadores responsáveis pela limpeza e coleta de lixo em Campo Grande devem paralisar as atividades a partir desta terça-feira (08), por conta da falta de pagamento, referente ao mês de agosto. A Solurb, concessionária do serviço, havia se comprometido a pagar o salário dos trabalhadores até sábado (5), no entanto, alegando falta de dinheiro a empresa não depositou os valores.

Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do Steac- (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), a possível paralisação deve ser decidida em assembleia que acontece na noite de hoje.

“Nós (trabalhadores) dependemos do nosso salário, que não é muito, para sobreviver. E não podemos ficar nesse impasse. Semana passada já tivemos que brigar para receber o nosso vale refeição. É complicado, mas tudo está encaminhando para que a gente pare com tudo”, disse.

Conforme o sindicalista, a empresa teria se comprometido a pagar o salário dos cerca de mil trabalhadores até o sábado, mas não o fez. Hoje, por volta das 17h30, a Solurb encaminhou oficio ao sindicato informando que não teria condições de pagar os funcionários, alegando falta de pagamento por parta da Prefeitura. Na semana passada, a direção da empresa disse que tem cerca de R$ 15 milhões para receber, da varição e coleta de lixo feitas em junho e julho.

Na última quinta-feira, a coleta chegou a ficar suspensa até o final da tarde, depois que a Solurb, concessionária do serviço, pagou o ticket alimentação dos funcionários, que estava atrasado.

O Campo Grande News tentou contatar por telefone representantes da empresa CG Solurb, no entanto, até o fechamento desta matéria ninguém atendeu nem retornou às ligações.

Nos siga no Google Notícias