Capital

Sem receber, empresa que limpa postos de saúde para serviço na 6ª

Gabriel Neris | 27/02/2013 18:30
Postos de saúde da Capital poderão ficar sem limpeza a partir de sexta-feira (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Postos de saúde da Capital poderão ficar sem limpeza a partir de sexta-feira (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Amanhã (28) será o último dia de trabalho para quase 300 funcionários da prestadora de serviços Total Administração de Serviços Autorizados, responsável pela limpeza em diversos postos de saúde de Campo Grande. O contrato com a Prefeitura encerra nesta quinta-feira e a empresa alega que não recebe o pagamento pelo serviço há três meses.

De acordo com diretor da empresa, Water Loo, o valor gira em torno de R$ 670 mil por mês, ultrapassando R$ 1,5 milhão. Ele disse que procurou os titulares da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Wanderley Ben Hur, e da Semad (Secretaria de Administração), Ricardo Ballock, para tentar resolver a situação. “Nada foi apontado para nós”, diz Loo.

O não pagamento refletiu no atraso de salário dos funcionários. Loo confirmou que os trabalhadores estão sendo demitidos e solicitados para compareceram na empresa. “Vamos encerrar amanhã se não acrescentar nada de novo”, avisa. Um turno termina às 18h, enquanto o outro a meia-noite.

Preocupados, os trabalhadores procuraram a Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul). Uma assembleia será realizada na sexta-feira (1º), às 9h, na sede do sindicato.

“A preocupação é a mão de obra qualificada, os cursos destes trabalhadores, quem vai assumir? Eles já estão retirando os materiais dos postos de saúde”, avisa o presidente do sindicato Wilson Gomes da Costa. Ele afirma que o sindicato não aceitará o parcelamento das rescisões dos trabalhadores.

O diretor da empresa diz que não há caixa para bancar as rescisões e depende do pagamento da Prefeitura.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande foi procurada para se manifestar, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Nos siga no