Capital

Sem plano contra incêndio, igreja evangélica no Centro é interditada

Michel Faustino e Guilherme Henri | 21/07/2016 17:32
Fachada da igreja interditada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Guilherme Henri)
Fachada da igreja interditada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Guilherme Henri)
Ato de autuação informa que interdição aconteceu na quarta-feira. (Foto: Gui Henri)

A sede da Igreja Evangélica em Campo Grande – Tempo de Graça – localizada na Rua 14 de julho, quase esquina com a Avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. No local, um ato de autuação informa que a interdição ocorreu na quarta-feira (20).

Segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Wuesley Paulo da Silva, o local não possui um plano de controle e prevenção de incêndio e precisou ser interditado pelo fato de oferecer riscos aos frequentadores, conforme preconiza a Lei Estadual 4335/3013.

Conforme o comandante, a instituição tem até 30 dias para apresentar um projeto de segurança contra pânico e incêndio para o órgão. Após a apresentação, será realizada uma análise do projeto e, consequentemente, uma vistoria no local para ver se está correto. Caso seja aprovado, a igreja receberá a autorização para funcionar.

O Campo Grande News esteve na igreja para verificar a situação, mas ninguém quis comentar sobre a interdição. A informação é de que o responsável não estaria no local.

Por telefone, um pastor identificado apenas como Elivaldo disse que a situação é um equivoco e logo será resolvida. O culto que aconteceria nesta quinta-feira (21) foi suspenso.

Nos siga no