Capital

Sem licença na Anac, escola de aviação fecha e revolta alunos

Mariana Rodrigues e Ricardo Campos Jr. | 13/05/2015 09:15
Escola de aviação está fechada desde dezembro (Foto: Fernando Antunes)
Escola de aviação está fechada desde dezembro (Foto: Fernando Antunes)
Anac investiga escola por operar sem licença (Foto: Fernando Antunes)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu processo administrativo e encaminhou denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) contra a Dumont Escola de Aviação por operar sem autorização. A empresa entrou em recesso no fim do ano passado e desde então permanece fechada, causando revolta nos alunos que pagaram matrícula e não tiveram as aulas combinadas.

Denúncia encaminhada ao Campo Grande News por clientes do estabelecimento apontam que algumas pessoas chegaram a terminar o curso de piloto privado, mas os problemas na documentação impedem a emissão do certificado.

Um jovem relata ter pagado R$ 330 à Dumont por 16 aulas de voo no final de 2014. Preocupado com a demora no início do curso, foi até o local e encontrou portas trancadas. A vítima relata que tentou ligar, mas ninguém atende as ligações.

A Anac informa que a licença da escola venceu em outubro e a renovação foi indeferida porque processo de vigilância continuada identificou irregularidades.

Por meio de nota, a Dumont informou que aguarda liberação junto ao órgão para continuar as atividades. Ela garante que nenhum aluno será prejudicado e uma ação já foi protocolada para garantir os direitos dos matriculados.

Nos siga no