Capital

Sem Guarda Municipal, prédios do município são alvo de vandalismo

Anny Malagolini | 09/07/2016 16:26
Todo o prédio da escola foi alvo de pichações (Foto: Fernando Antunes)
Todo o prédio da escola foi alvo de pichações (Foto: Fernando Antunes)

Com a guarda municipal atuando em outros setores, uma de suas funções fundamentais – proteger o patrimônio público - foi abandonada, o que tem servido de convite para o vandalismo. Prova disso é a escola municipal Elpidio Reis, que foi alvo de vândalos neste sábado, dia 9.

Com o livre acesso, a escola localizada no bairro Mata do Jacinto, teve a maior parte de suas paredes pichadas. Uma das mensagens dos pichadores inclusive são desculpas pelo crime, e escreveram “Foi mal”. De acordo com o boletim de ocorrência, além das pichações, materiais da escola foram furtados.

Mas depois da ocorrência, na tarde de hoje, um Guarda Municipal foi deslocado para vigiar a escola já invadida. Em outras unidades do município, a situação é mesma: Não há segurança.

No mês passado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Serradinho também foi invadida; são duas ações em menos de um mês. No local destruíram frascos de vacinas e causaram baderna dentro do prédio. O atendimento a crianças e adultos para vacinação chegou a ser prejudicado.

 

Nos siga no