Capital

Sem empresas, prefeito aposta no Exército para acabar com buracos

Edivaldo Bitencourt e Flávia Lima | 05/11/2015 10:27
Bernal vai realizar outra reunião para discutir ajuda do Exército (Foto: Fernando Antunes)
Bernal vai realizar outra reunião para discutir ajuda do Exército (Foto: Fernando Antunes)

Sem novos “voluntários” e sem acordo com as empresas, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), aposta na ajuda do Exército para retomar a operação tapa-buracos. Como o serviço está suspenso desde agosto, a temporada de chuvas agravou a situação e os buracos se transformaram no pesadelo dos moradores da Capital.

Na manhã de hoje, durante o lançamento da campanha de combate à dengue no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Bernal destacou que está otimista com a parceria com o Exército. Ele disse que a corporação se mostrou interessada em contribuir com o serviço.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação elaborou vários projetos sobre como a operação tapa-buracos seria realizada em Campo Grande. De acordo com o prefeito, o CMO (Comando Militar do Oeste) deve dar a resposta sobre a participação nesta quinta-feira.

Desde a posse, por determinação da Justiça, em 27 de agosto deste ano, Bernal suspendeu a operação tapa-buraco na cidade. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Amilton Cândido, a prefeitura precisa quitar a dívida com as empresas responsáveis pelo tapa-buracos e reajustar o valor pago atualmente, que estaria defasado. No entanto, em decorrência da moratória decretada por 90 dias pelo prefeito, os serviços só podem ser retomados com o aval da Procuradoria Geral do Município.

Desde o final do mês passado, Bernal contou com uma equipe da concessionária Águas Guariroba para realizar o serviço nas ruas centrais e de tráfego intenso, como as avenidas Bandeirantes e Três Barras.

Buracos se multiplicam na Capital enquanto prefeitura não resolve o problema (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)
Nos siga no