Capital

Sem dificuldades, ladrões invadem casa considerada “segura” no Jardim Jerusalém

Ação durou menos de 2 minutos e nenhum dos sistemas de segurança intimidou os autores

Laiane Paixão e Gabriel Neris | 21/10/2020 11:59
Dois televisores, um tablete e joias foram levados pelos bandidos. Foto: (Reprodução/ Câmera de segurança)
Dois televisores, um tablete e joias foram levados pelos bandidos. Foto: (Reprodução/ Câmera de segurança)

“Quando pensamos que estamos seguros, nos deparamos com isso”, disse o morador do bairro Jardim Jerusalém ao ter a casa invadida no dia 6 de outubro. Toda ação não durou nem dois minutos e foi registrada pela câmera de monitoramento da casa, que compõe todo um sistema que se mostra ineficaz diante dos bandidos.

Segundo o proprietário, que prefere não se identificar, na casa possui portão eletrônico com travas, cerca elétrica e concertina, alarme, câmeras e até um cachorro, mas nada disso intimidou os ladrões ou dificultou a ação deles.

No vídeo vemos a chegada dos autores em um Fiat Palio, aparentemente são quatro homens. Um deles desembarca  e tenta arrombar o portão com um chute, mas sem sucesso. Um dos comparsas puxa o portão de elevação sem nenhuma dificuldade e um terceiro homem sai do carro para iniciarem o furto. Dois televisores foram levados, além de um tablete e joias que estavam no interior da residência.

O morador registrou boletim de ocorrência e aguarda investigações, mas garante que crime o fez repensar sobre o conceito de “casa segura”. “Agora além de todas as coisas, passei a trancar o portão com cadeados”, finaliza.

Veja o vídeo:


Nos siga no