Capital

Seis são presos por roubos no Carandá Bosque e Mata do Jacinto

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues | 24/10/2012 06:50
Bando foi preso depois de denúncias da PM que dupla de moto e capacete rosa estava roubando nos bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Bando foi preso depois de denúncias da PM que dupla de moto e capacete rosa estava roubando nos bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do 9° Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite desta terça-feira, quatro jovens e dois adolescentes depois de uma sequência de roubos cometidos na região dos bairros Carandá Bosque e Mata do Jacinto, em Campo Grande.

As ações tinham o intervalo de minutos e começaram pouco mais das 20h de ontem. Os três assaltos foram às pessoas pela rua, o primeiro próximo ao Parque do Sóter, o segundo na rua João Candelário do Santos e o último próximo ao Atacadão.

Os responsáveis pela abordagem das vítimas e pelo roubo eram dois adolescentes de 17 e 15 anos, que usaram um revólver calibre 32. O mais velho já tem passagens pela Polícia, a dois meses de completar 18 anos, já foi internado na Unei por roubo e tem mandado de busca e apreensão pelo mesmo crime.

Eles cometeram os assaltos usando uma motocicleta Honda Biz verde. A Polícia só chegou até eles, porque depois de receber denúncias via 190, a PM estava realizando rondas pela região, quando se deparou com dois adolescentes na avenida Panamericana, no bairro Danúbio Azul. A dupla não estava com a motocicleta, mas um deles usava o capacete rosa, o mesmo passado pelas vítimas à Polícia.

Produtos das vítimas que foram roubados durante as três ações. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Depois de serem abordados, os dois adolescentes confessaram os crimes e levaram os militares até a casa onde estava a motocicleta, na rua Senícia.

A casa era de San Leno Sanches Alves, 24 anos, que também foi preso. Aos militares ele disse que o adolescente de 17 anos tinha deixado apenas a motocicleta lá e que os produtos roubados estavam na casa de outro jovem, Rafael Silvestre da Cruz, 22 anos.

A PM foi até a casa de Rafael, onde localizaram não só celulares, bolsa, roupas e videogame das vítimas, como também outros dois rapazes foragidos do Sistema Penal. Wellington Adilson do Prado, 18 anos e Pablo Alves Nogueira, 19 anos.

A moto Honda Biz verde usada na ação havia sido furtada na segunda-feira, de frente do posto de saúde do bairro Nova Lima.

No total os quatro jovens presos e os dois adolescentes apreendidos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no