Capital

Segurança Pública incinera cerca de 50 toneladas na manhã terça-feira

Nyelder Rodrigues | 20/06/2016 21:11

Cerca de 50 toneladas de drogas serão incineradas nesta terça-feira (21), às 9h, no Frigorífico JBS, localizado na rodovia MS-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. A ação faz parte da programação da Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul e também do programa MS Mais Seguro.

A quantidade recorde incinerada é fruto das apreensões realizadas nos últimos 12 meses em todo o Mato Grosso do Sul, remetidas à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcontráfico) ena Capital. O evento conta com a participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Além dele, também participam da ação o chefe da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa), o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, o comandante-geral da PM (Polícia Militar), coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, e presidente do Conselho Estadual Antidrogas, promotor Sérgio Harfouche.

A I Semana Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul foi aberta pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas) na sexta-feira (17) e acontece em paralelo a XVIII Semana Nacional Antidrogas, que tem por objetivo gerar consciência crítica, com o debate de assuntos relacionados ao tráfico e aos efeitos do uso de drogas.

Na programação, que segue até o próximo sábado (25), estão previstas blitz educativas, palestras, rodas de conversas e formaturas dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Nos siga no Google Notícias