Capital

Segurança no Centro terá 80 homens além de reforço de drone e 39 câmeras

A expectativa é de 30 mil pessoas participem da festa na Esplanada Ferroviária por dia

Kerolyn Araújo | 21/02/2020 11:32
Guarda Municipal fará segurança em toda extensão da Rua 14 de Julho. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Guarda Municipal fará segurança em toda extensão da Rua 14 de Julho. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

A segurança nos quatro dias de festa de Carnaval na região central de Campo Grande terá com reforço para coibir crimes durante a folia. Além do efetivo de 131 agentes, a Guarda Civil Metropolitana contará auxílio de 37 câmeras de monitoramento em tempo real e drones. 

Do dia 22 ao dia 25, a Guarda estará com 80 homens na região da Esplanada Ferroviária e quatro viaturas. Os agentes também farão rondas por toda extensão da Rua 14 de Julho durante e após a festa. A expectativa é de 30 mil pessoas participem da festa por dia.

Além dos 80 guardas e das 22 câmeras de monitoramento já existentes no centro da Capital, outras 17 foram instaladas na Rua 14 de Julho e ajudarão na fiscalização em tempo real contra depredação e dano ao patrimônio público. A Guarda também utilizará drones na área.

Para a segurança da festa na Avenida Fernando Corrêa da Costa, do dia 22 a 25, a Guarda contará com efetivo de 21 agentes e 16 viaturas, sendo cinco delas de quatro rodas. Na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, nos dias 24 e 25, serão 30 guardas e quatro viaturas, sendo dois carros e duas motocicletas.

De acordo com a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros estarão disponíveis com sete viaturas e 22 militares. A Polícia Militar terá um efetivo de 120 policiais, entre batalhões de área, PMA (Polícia Militar Ambiental), Cavalaria, Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Especiais).

Além dos militares, o plano de segurança também terá 12 homens da Agetran, 25 conselheiros e equipes do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) nas ruas da cidade. Já a Cruz Vermelha se responsabilizou em levar 30 voluntários.

 

Nos siga no