Capital

Seguradora localiza Hilux roubada na noite de ontem na BR-262 a 100km da Capital

Paula Maciulevicius | 31/12/2011 18:05

Após saírem da CervJá, por volta das 22h30 de ontem, o assaltante entrou no banco do carona quando o rapaz fechava a porta

Segundo relato das vítimas, o assaltante fazia ameaças o tempo todo de que iria atirar. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo relato das vítimas, o assaltante fazia ameaças o tempo todo de que iria atirar. (Foto: Simão Nogueira)

A caminhonete Hilux roubada na noite de ontem, na rua Rio Grande do Sul, região central, foi localizada ainda na manhã de hoje, através da seguradora, na BR-262, a 100 quilômetros de Campo Grande, em direção a Ribas do Rio Pardo.

A ação contou com um bandido que rendeu dois jovens quando eles entravam no veículo. O motorista Osmar Alves de Oliveira, 26 anos, dirigia a caminhonete da namorada na companhia de outro jovem.

Depois de saírem da CervJá, na avenida Afonso Pena esquina com a Rio Grande do Sul por volta das 22h30 de ontem, o assaltante entrou no banco do carona quando o rapaz fechava a porta.

“Ele anunciou o assalto e pediu que a gente ficasse tranquilo”, contou Osmar.

A suspeita é de que o bandido já estava acompanhando a dupla dentro do estabelecimento. “Quando ele entrou ele falou, ah vocês são de Naviraí né?”, acrescentou Osmar.

Segundo relato das vítimas, o assaltante fazia ameaças o tempo todo. “De que iria matar ele se eu fizesse alguma coisa”, contou Osmar que dirigiu a caminhonete até que o assaltante mandasse parar.

Eles ficaram por cerca de 40 minutos em poder do homem, que chegou até a bater com a arma no braço do motorista. “Ficou roxo, acho que foi do cano da arma”, disse.

O homem mandou que Osmar parasse a Hilux cerca de 10 quilômetros da cidade, próximo a Fazenda da Uniderp. “Aí ele falou vira, para e engata a primeira. E mandou a gente descer. Eu vi que ele não sabia dirigir bem, acompanhei ainda uns 600m dele andando, depois perdi de vista”, relata o motorista.

Osmar acredita que o roubo tenha sido praticado para dar o veículo a outra pessoa. “Ele não parecia saber de carro. Ficava o tempo todo perguntando o que eram as luzes, o barulho, era porque estava sem cinto, aí apita. E ele ficou com medo de ser algum alarme”.

Logo após eles terem sido deixados pelo assaltante, conseguiram ajuda em uma chácara. Acionaram a Polícia e o seguro. A seguradora através do rastreador localizou a Hilux em um córrego, na direção de Ribas do Rio Pardo.

Osmar que é de Naviraí pretendia passar o Ano Novo com a família na região Sul do Estado.

Nos siga no