Capital

Seguindo tradição, fiéis levam animais para receber bênção de São Francisco

Julia Kaifanny | 04/10/2016 12:35
Seguindo a tradição, Giseli e Heraldo vieram abençoar a pedir proteção. (Foto: Fernando Antunes)
Seguindo a tradição, Giseli e Heraldo vieram abençoar a pedir proteção. (Foto: Fernando Antunes)

Seguindo a tradição do dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da ecologia, freis Franciscanos vão abençoar animais ao longo desta terça-feira (04), em comemoração a data. As bençãos estão concentradas na Paróquia que leva o nome do santo, localizada na 14 de julho, Centro de Campo Grande.

Quem chega, além de pedir proteção quer agradecer. A fonoaudióloga Juliana Signoretti teve criação católica e quando o pequeno Theo, um yorkshire de um ano ficou doente há duas semanas foi ao santo que ela recorreu.

“Entregamos a vida dele nas mãos de São Francisco de Assis, ele ficou uma semana internado e agora está bem, voltou para casa, estamos muito felizes. Agora agradecer e pedir que continue protegendo”, diz a fonoaudióloga cheia de fé.

O frei Jefferson abençoa o pequeno Theo, "fiel" a São Francisco de Assis. (Foto: Fernando Antunes)

O casal Giseli Varela e Heraldo Assad sempre seguiu a tradição quando moravam no interior. Na capital há seis anos, eles não deixaram de levar as duas cadelas para receber a bênção dos freis. A daschund megg tem 16 anos e Pretinha, uma pinscher que adora o colo do dono tem sete.

“Nós trazemos porque acreditamos que todo ser vivo merece proteção e vem dando certo, elas são saudáveis e quando ficaram doentes o santo sempre nos atendeu”, diz Giseli.

Nos três casos, as bênçãos foram dadas pelo Frei Jefferson Danilo, ele diz que todos os anos a igreja realiza o trabalho e faz questão de participar porque animais são bênçãos de Deus nas vidas de seus donos. “É um costume da ordem franciscana que realizamos com muito amor, abençoar um animal é abençoar um ser que trás alegrias”, acredita.

O Frei ainda conta que aqui em Campo grande as pessoas trazem animais de pequeno porte, mas que no interior é comum que os fiéis levem cavalos, vacas e até mesmo galinhas. "E a gente abençoa sim, é animal como todos os outros, o santo não vê distinção e protege" finalizou.

As bençãos começaram de manhã e vão até as 17h, a noite haverá missa em celebração ao Padroeiro dos animais e sábado (8) segue com as comemorações com festa que deve começar a partir das 18h.

A igreja fica na 14 de julho, número 4213.
Nos siga no