Capital

Secretário estima que mais de 300 funcionários terão salários suspensos

Jéssica Benitez | 28/05/2013 15:11

Em estimativa feita pelo secretário Municipal de Administração, Ricardo Ballock, de 2% a 3% dos servidores municipais não efetuaram no Recadastramento de Servidor Ativo. Num universo de quase 19 mil trabalhadores, o percentual corresponde de 300 a 400 pessoas fora do serviço municipal.

Mas, conforme Ballock, somente na próxima semana os dados oficiais serão divulgados. “Nós ainda estamos finalizando o trabalho com os grupos, não temos números exatos”, explicou. Cada secretaria do Município tem um núcleo responsável por repassar informações dos “ausentes” à administração, com base no que for informado o levantamento de quantos funcionários municipais estão ativos será feito.

O Executivo disponibilizou três datas para o recadastramento. A última acabou no dia 26 de maio. Quem não efetuou o cadastro terá o salário congelado. A medida é uma espécie de filtragem para garantir a atualização do cadastro funcional constante do sistema de recursos humanos e a coleta de informações sobre a situação pessoal, social e profissional dos servidores.

 

Nos siga no Google Notícias