Capital

Secretário da Seintrha pede duas semanas para entregar documentos aos vereadores

Kako esteve na Câmara Municipal e prometeu responder até o fim desta semana

Juliene Katayama e Alan Diógenes | 13/02/2015 17:02
Kako não respondeu a todos os questionamentos na reunião com os vereadores (Foto: Alcides Neto)
Kako não respondeu a todos os questionamentos na reunião com os vereadores (Foto: Alcides Neto)

O titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtermir de Brito, o Kako, pediu mais duas semanas para entregar a resposta aos vereadores sobre o serviço de tapa-buraco. O secretário disse que entrega deve acontecer no dia 27 de fevereiro.

“Já está preparando a documentação e o prazo é até o dia 27 (de fevereiro) para entregar porque está fazendo a digitalização dos documentos e são muitos”, afirmou Kako durante a entrega do Parque Jacques da Luz, na tarde de hoje (13).

O secretário disse estar encarando com naturalidade a pressão dos vereadores. “É papel dos vereadores fiscalizar o Executivo, faz parte do exercício”, pontuou. Até o momento os vereadores conseguiram oito das dez assinaturas para a criação da CPI do Tapa-buraco.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) que também participou do evento se mostrou compreensível com novo prazo dado ao secretário. Kako esteve na Câmara Municipal, na segunda-feira (9), e prometeu responder aos questionamentos até o fim desta semana. “É muita coisa para investigar, por isso, entendo o prazo, disse.

Em relação ao MPE (Ministério Público do Estado) que também requisitou informações da prefeitura, o prazo vai ser o mesmo, embora a solicitação seja diferente.

Origem - O secretário foi convidado para reunião pública depois da divulgação de um vídeo mostrando o serviço de tapa-buraco sendo feito em uma rua, no Parque dos Poderes, onde não havia erosão. A polêmica gerou outros fatos em relação ao serviço prestado.

Nos siga no