Capital

Secretaria vai vistoriar escolas antes da volta às aulas na segunda

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), 18 escolas passarão por uma última vistoria nesse sábado

Nyelder Rodrigues e Bárbara Cavalcanti | 23/07/2021 18:55
Retorno de alunos nas escolas acontece na próxima segunda-feira (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Retorno de alunos nas escolas acontece na próxima segunda-feira (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O retorno às aulas presenciais na rede municipal vai contar com uma vistoria nesse sábado (24) em 18 escolas para fechar os últimos detalhes. A informação sobre a visita técnica foi dada nessa sexta-feira pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao visitar um curso de capacitação da Funsat e Sectur.

"Não é só uma questão de normas de biossegurança. Tem também a iluminação adequada no quadrilátero da escola, limpeza de terrenos públicos nos arredores, checagem do sistema de segurança pública e fiscalização do trânsito com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)", explica o prefeito.

Marquinhos ainda completa que a vistoria vai também verificar como está um importante ponto das escolas, a alimentação. "Temos que deixar tudo ok, inclusive a merenda. Tudo isso que falei será visto nessa última vistoria técnica", conclui.

Retomada - A volta às aulas presenciais em Campo Grande ocorre na segunda-feira (26) adotando um sistema de escalonamento. Todas as escolas municipais vão liberar os alunos às 10h no horário matutino e às 16h no vespertino.

Já a entrada será dividida por séries. Caso a unidade seja educação infantil, o horário de entrada do grupo de alunos com 5 anos será feito às 7h e às 13h. Já o Ensino Fundamental I, antigo primário, com alunos do 1º ao 5º ano, fará a entrada dos estudantes nas escolas ocorrer às 7h15 e às 13h15.

O último grupo de alunos é referente aos do Ensino Fundamental II, com alunos 6º ao 9º ano. Os que estudam pela manhã devem entrar às 7h30, enquanto os da tarde entrarão às 13h30. Como a Rede Municipal não oferece Ensino Médio, ela não está elencada.

Além disso, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai dividir as turmas em duas partes - porém há escolas que optaram em dividir em três. Enquanto uma turma terá aula presencial, a outra permanece em casa por uma semana, invertendo na semana seguinte e assim seguindo uma semana após a outra.

Nos siga no