Capital

Secretaria recomenda ligar nos postos antes de ir atrás de vacina contra gripe

Prefeitura de Campo Grande disponibilizou 1,9 mil doses para todos os públicos

Yarima Mecchi | 25/07/2017 10:43
Vacina contra gripe. (Foto: Marcos Ermínio)
Vacina contra gripe. (Foto: Marcos Ermínio)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recomenda que quem quiser tomar a vacina contra a gripe liguei no UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) mais próxima de sua residência. Deste esta segunda-feira (24) a Prefeitura de Campo Grande disponibilizou 1,9 mil doses para os moradores da cidade.

De acordo com a secretaria, a quantidade se refere às doses remanescentes da vacina contra a gripe que as 3.807 crianças maiores de 6 meses e menores de 9 anos deveriam retornar às unidades para receberem o reforço após a primeira dose. "Cada criança receberia meia dose de vacina, então, foram liberados para a população, 1.903 doses", destacou a Sesau.

Cada posto de saúde recebeu, em média, 30 doses e as profissionais das salas de vacinação podem distribuir senhas conforme a quantidade correspondente de vacina disponível.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o número do prontuário da rede municipal de Saúde (Hygia) e o Cartão SUS. A dose aplicada será registrada no prontuário eletrônico do paciente para garantir o controle dos imunobiológicos.

Os telefones das unidades de saúde de Campo Grande estão disponíveis no site da Sesau.

Nos siga no