Capital

Secretaria de Saúde apresenta boletim epidemiológico da Aids nesta quinta-feira

Paulo Fernandes e Paula Vitorino | 30/11/2011 19:39

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apresenta nesta quinta-feira, às 8h, na Morada dos Baís, a estratégia de ação e o último boletim epidemiológico sobre a Aids em Campo Grande. A data não foi escolhida por acaso. Quinta-feira é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Até o segundo trimestre deste ano, foram 3.307 casos registrados na Capital. Segundo o consultor de comunicação em saúde, Fernando Hassessian, a estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas sejam portadoras do HIV em Campo Grande, mas muitos não sabem que tem a doença.

Os dados serão detalhados por região da cidade e idade das pessoas contaminadas. Técnicos que atuam nas ações de prevenção e combate à Aids pretendem, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, demonstrar que a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida não está restrita a um grupo específico da sociedade.

Marcando a data, haverá uma série de eventos na praça do Rádio Clube, até ás 16h. Além de um balão com a mensagem “A vida é feita de escolhas. Prevenir a Aids é a melhor delas”, haverá um teste rápido de 15min de HIV, distribuição de camisinha e informativos.

Os mesmo serviços de orientações serão feitos na sexta-feira e no sábado, na Feira Central.

Nos siga no Google Notícias