Capital

Sebrae vai até aos bairros da Capital para realizar atendimento

Especialistas estarão em grandes regiões da cidade para tirar dúvidas de como abrir e melhorar o próprio negócio.

Informe Publicitário | 28/04/2017 06:40
O bom do Bairro é o Pequeno Negócio (Foto: Divulgação)
O bom do Bairro é o Pequeno Negócio (Foto: Divulgação)

O Sebrae/MS começa neste mês a ação “O bom do bairro é o pequeno negócio”, que percorrerá as regiões da Capital de grande densidade empresarial e populacional, com dicas a quem quer abrir o próprio negócio e orientações que ajudarão a melhorar a realidade das empresas.

A instituição já está nas ruas, visitando pessoalmente estabelecimentos em todas as regiões do estado, através dos programas ALI (Agentes Locais de Inovação) – que visa acompanhar 400 pequenos negócios na capital - e Negócio a Negócio – cuja meta é atender a aproximadamente 9 mil estabelecimentos em Campo Grande –, levando soluções em gestão e inovação. Além disso, uma unidade móvel visa realizar 1.500 atendimentos e uma equipe capacitada está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do Portal de Atendimento, com o chat online Fale com um especialista.

Segundo Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, a ideia de estacionar uma van em determinados bairros surgiu devido ao momento pelo qual a classe empresarial do Brasil tem passado, já que, com a redução do quadro de funcionários, o empreendedor – em especial da micro e da pequena empresa - se vê cada dia mais sem tempo de sair do estabelecimento para buscar alternativas que driblem a crise.

“É fundamental hoje irmos até mais perto do empresário, que está no bairro, lutando para se manter e gerar emprego e renda. Estes pequenos negócios são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia, gerando desenvolvimento local”, afirma.

Os atendimentos da unidade móvel começou nesta segunda-feira, 24 de abril, das 10 às 17 horas - com intervalo entre 13 e 14 horas -, e seguem até o dia 10 de novembro - conforme cronograma abaixo –, nas regiões do Bandeira, Anhanduzinho, Lagoa, Imbirussu e Segredo.

O objetivo da van é atender às regiões periféricas da cidade, já que a sede da instituição está localizada no Centro e próxima ao Prosa. Somadas, as localidades a serem atendidas com a ação concentram mais da metade (35 mil de 60 mil) dos pequenos negócios ativos no município, segundo levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

“Esse é o nosso papel; chegar até o empresário e mostrar o caminho para que ele consiga atravessar esse momento difícil. Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer, apesar de termos que melhorar muito nossa infraestrutura. E gerar esse crescimento passa, com certeza, pela necessidade de fortalecimento dos pequenos negócios”, ressalta Cláudio Mendonça.

Para ser atendido, basta ir até o veículo, que estará estacionado em pontos estratégicos. Já os interessados em receber o atendimento presencial dos programas ALI (foco em pequenas empresas) e Negócio a Negócio (microempreendedores individuais e microempresas), disponíveis a todas as regiões da Capital, inclusive o Centro e o Prosa, podem solicitar uma visita por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO (UNIDADE MÓVEL)

ANHANDUZINHO
Jardim Centro-Oeste
Datas: 02 a 05 de maio; e 14 a 18 de agosto
Local: Galeria Cafezais – Av. dos Cafezais, 1919

Aero Rancho
Datas: 26 a 30 de junho; e 16 a 20 de outubro
Local: a definir

LAGOA
Jardim Tijuca
Datas: 08 a 12 de maio; e 21 a 25 de agosto
Local: Supermercado Serve Sempre – Rua Fátima do Sul, 121

BANDEIRA
Itamaracá
Datas: 15 a 19 de maio; e 28 de agosto a 01 de setembro
Local: a definir

Moreninha
Datas: 19 a 23 de junho; e 02 a 06 de outubro
Local: a definir

Universitário
07 a 11 de agosto
Local: Galeria Pontalina – Rua Pontalina, 584

IMBIRUSSU
Santo Amaro
Datas: 03 a 07 de julho; e 23 a 27 de outubro
Local: a definir

SEGREDO
Nova Lima
Datas: 10 a 14 de julho; e 06 a 10 de novembro
Local: a definir

Nos siga no