Capital

Saúde receberá reforço de cinco veículos e dez bombas para fumacê

Kleber Clajus | 24/09/2014 09:55

A Prefeitura de Campo Grande entrega, nesta quarta-feira (24), cinco veículos para o Sestab (Serviço de Saúde do Trabalhador), além de dez bombas UBV (Ultra Baixo Volume) para combate e prevenção a dengue. O evento ocorre, a partir das 15h, no pátio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Os veículos, adquiridos com recurso federal por R$ 167.200, serão utilizados nos distritos para inspeções em ambientes de trabalho e investigação de empresas que possuam elevados indicadores de acidentes de trabalho graves ou fatais.

Já as bombas serão instaladas na carroceria de veículos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para reforçar ações de fumacê nos bairros. Com isso, a prefeitura não precisará recorrer apenas aos cinco equipamentos emprestados pelo Governo do Estado.

“A capacidade para cada veículo de fumacê é de 80 quadras por dia. Com a aquisição, iremos dobrar o alcance dos bairros e ainda trabalhar com material próprio, poupando o trabalho de solicitar o equipamento ao Estado cada vez que houver necessidade”, explica o coordenador do CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), Elias Monteiro, via assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias