Capital

Saúde investiga se gripe matou homem que morreu após dar entrada em UPA

Edivaldo Bitencourt | 10/09/2015 16:46

Um homem de 55 anos, que morreu logo após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida na segunda-feira (7), pode ser a sexta vítima da gripe suína em Campo Grande. A morte é investigada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme as primeiras informações, o paciente de 55 anos foi encaminhado em estado grave para a UPA no dia 1º de setembro. No entanto, o paciente morreu no mesmo dia e antes de ser encaminhado para um hospital.

De acordo com a secretaria, ele era tabagista há cerca de 30 anos e tinha problemas com o alcoolismo e de desnutrição. Também apresentava quadro grave de desnutrição. O médico desconfiou dos sintomas e coletou amostras para exame de necropsia que será realizado no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Agora, a Secretaria Estadual de Saúde analisa qual o tipo de gripe – H1N1, H3N2 ou Influenza B – causou a morte.

A Saúde já confirmou quatro mortes pelo vírus H3N2 e uma pelo H1N1 na Capital. No total, foram notificados 170 casos de janeiro até ontem, sendo que 19 casos confirmados. No Estado, foram 231 casos suspeitos e confirmados 27.

Nos siga no Google Notícias