Capital

Santa Casa vai apresentar plano de trabalho ao MPE na próxima 4ª feira

Aline dos Santos | 17/06/2011 12:27

Com a mudança na administração da Santa Casa de Campo Grande, a atualização do plano de trabalho do hospital será apresentada na próxima quarta-feira ao MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, serão levados à reunião documentos como resultado das auditorias feitas em 2005 e 2006, o plano de ação da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) - que foi contratada para prestar consultoria ao hospital - e a atuação desde 2007.

Conforme a secretária, a reunião também terá representante do MPT (Ministério Público do Trabalho), que busca firma um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver denúncias trabalhistas no hospital.

O documento seria firmado na última quarta-feira, mas a reunião foi cancelada diante da negativa do Estado em assinar o TAC.

Beatriz Dobashi afirma que o documento é um acordo e que uma das partes pode se negar a participar. Entretanto, salienta que as medidas estabelecidas pelo MPT já podem ser contempladas dentro da atualização do plano de trabalho.

A Santa Casa, que pertence à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), está sob intervenção desde janeiro de 2005. Primeiro, por força de decreto municipal e, depois, por decisão da justiça. O prazo da intervenção termina em 2013.

Nesta semana, o então diretor da junta administrativa, Jorge Martins, pediu demissão. Agora, a gestão será compartilhada entre Antônio Lastória, atual diretor de atenção à Saúde da secretaria estadual, e Issam Moussa, que administrou a maternidade Cândido Mariano por oito anos.

O governo e a prefeitura vão definir até semana que vem um terceiro nome para participar da gestão do hospital.

Nos siga no Google Notícias