Capital

Santa Casa restringe atendimento de emergência na ortopedia por 30h

Edivaldo Bitencourt | 07/11/2014 15:39

A Santa Casa de Campo Grande restringiu, por aproximadamente 30 horas, o atendimento de urgência no setor de ortopedia. Entre a manhã de ontem e a tarde de hoje, o hospital só recebeu pacientes politraumatizados, no qual é a única referência na Capital.

Segundo a assessoria de imprensa, ontem de manhã, 37 pacientes estavam internados na ortopedia esperando por uma cirurgia. A maioria era de vítimas de acidentes de trânsito.

Este número, segundo a assessoria, caiu para apenas 12 pacientes na tarde de hoje e o atendimento deve voltar ao normal no final da tarde.

Segundo o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury, a restrição não comprometeu porque os pacientes foram encaminhados para os hospitais do Pênfigo e Universitário. “A situação é de risco, desconfortável, mas não estamos tendo problemas”, argumentou.

Esta é a segunda restrição da Santa Casa neste semestre. Em agosto, o hospital fechou o setor de ortopedia para novos pacientes durante seis dias, entre os dias 13 e 19.

Nos siga no Google Notícias