Capital

Santa Casa promove evento para discutir polêmica sobre a legalização da maconha

Alan Diógenes | 23/04/2015 18:29
Palestra abordará a polêmica da liberação da maconha. (Foto: Divulgação)
Palestra abordará a polêmica da liberação da maconha. (Foto: Divulgação)

Para discutir a realidade científica do uso medicinal e recreativo da maconha, o Serviço de Saúde Mental da Santa Casa e o Serviço de Residência Médica vai debater o assunto na noite de amanhã na Santa Casa de Campo Grande. A palestra "Maconha: A polêmica da legalização" vai ser realizada por meio do PEC (Programa de Educação Continuada).

Conforme o palestrante, o psiquiatra e membro do Conselho Estadual Antidrogas Marcos Estevão, o assunto foi escolhido durante um seminário de residentes por ser um tema polêmico e atual. “As pessoas têm opiniões, mas não conhecem a fundo o assunto. Na verdade elas acabam criando uma percepção do assunto seguindo opiniões de outras pessoas”, explicou.

Segundo Marcos, durante a palestra ele irá abordar sobre as consequências que o uso da maconha pode trazer aos usuários. “A discussão vai ser voltada para o campo científico, ou seja, o que o uso tanto medicinal como recreativo pode trazer à saúde dos usuários. Também falaremos se o uso da maconha é nocivo ou não à saúde do ser humano”, comentou.

O evento acontece às 19h30 desta sexta-feira. A palestra será realizada no auditório Carroceiro Zé Bonito e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel), e é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área da saúde participarem de discussões sobre o assunto e organização das redes de atenção em saúde mental.

O programa de Educação Continuada da Santa Casa acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira, com palestras relacionadas a diversos assuntos da saúde.

Nos siga no