Capital

Santa Casa mantém restrição na emergência da ortopedia por mais 48 horas

Alan Diógenes | 14/08/2014 15:34
Setor de ortopedia está lotado e apenas pacientes graves são atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)
Setor de ortopedia está lotado e apenas pacientes graves são atendidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Nesta quinta-feira (14), 28 pacientes aguardam cirurgia no setor de ortopedia da Santa Casa. Devido à grande demanda, há um restrição no atendimento, e apenas pacientes em estado mais grave continuam sendo atendidos pelos médicos. A previsão da instituição é de que a situação se normalize, no máximo, em até 48 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, apenas pacientes politraumatizados e com comprometimentos neurológicos estão sendo atendidos. Pessoas com fraturas expostas, luxações, ferimentos e complicações clínicas que exigem assistência cirúrgica imediata, em decorrência da superlotação, precisam aguardar.

A Santa Casa afirmou ainda que já notificou o MPE (Ministério Público Estadual), SES ( Secretaria Estadual de Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, sobre a situação.

Em nota, o hospital informou que não possui condições técnicas de atender nenhum paciente da traumas ortopédicos, e que esses estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde. A situação permanecerá até que os casos urgentes sejam solucionados.

Nos siga no