Capital

Santa Casa diz que não há vaga em UTI Neonatal para gestante ter bebê

Alan Diógenes | 23/12/2015 22:03
Kamila reclama de descaso e teme por vida de bebê. (Foto: Arquivo Pessoal)
Kamila reclama de descaso e teme por vida de bebê. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Santa Casa informou, na noite desta quarta-feira, que não há vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal para que a gestante Kamila Bezerra Valejo, 21 anos, na reta final da gravidez, tenha seu bebê. A assessoria da entidade afirmou que a responsabilidade é da prefeitura em conseguir uma vaga em hospital particular.

Segundo a assessoria, as oito UTIs Neonatal estão lotadas. “O Município gestor do SUS (Sistema Único de Saúde) é que tem que providenciar um vaga em um hospital particular, mas isso não aconteceu até hoje”, diz a nota.

Kamila disse que não existia cardiologista pediátrico para acompanhar o parto, mas a assessoria salientou que existe sim, mas que ele só “entra em cena” depois do parto. O cardiologista da Santa Casa já está sabendo do caso dela, que enquanto isso está sendo assistida pela equipe médica.

A gestante contou que está desde sábado, dia 19, na Santa Casa à espera de uma cesárea. Destacou ainda que outros pacientes chegam e passam à frente. Ela reclama de descaso e que nem consegue mais falar com médicos, sendo o atendimento feito por enfermeiros.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a prefeitura para saber qual solução pode ser tomada sobre este caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Nos siga no