Capital

Samuzinho prevê atendimento especializado para crianças na Capital

Filipe Prado | 05/06/2014 17:35
O Samuzinho irá atender crianças de 0 a 12 anos na Capital (Foto: Divulgação)
O Samuzinho irá atender crianças de 0 a 12 anos na Capital (Foto: Divulgação)

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) irá implantar em Campo Grande o Suporte Avançado de Vida especializada em pediatria, o Samuzinho, para atender as 21 mil notificações que buscam orientação para atendimento pediátrico, que compõem 38% das 58 mil ligações que o órgão recebe por mês. O projeto irá promover o atendimento de urgência e emergência para crianças de zero a doze anos.

O Samuzinho garante o atendimento pré-hospitalar e transporte especializado em neonatologia e pediatria durante 24h, todos os dias da semana.

Conforme o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), eles receberam uma contra-partida de um empreendedor que irá garantir de 10 a 15 novos veículos Doblô, que serão doados para o projeto. “É isso será o mais rápido possível”, afirmou.

Em cada viatura será disponibilizado uma equipe médica, especializada em pediatria e neonatologia, enfermeiro, técnico de enfermagem e um motorista socorrista. O Samuzinho também prevê a promoção de atividades educativas pediatria, como parte do trabalho a ser desenvolvido pelos profissionais especializados inseridos no projeto.

Nos siga no