Capital

Salsicha, ovo ou água são suspeitos de ter provocado intoxicação, diz prefeito

Marta Ferreira | 28/09/2011 18:03

Os dois alimentos já foram retirados da merenda após 180 estudantes passarem mal

Escola não teve aulas hoje e previsão é de voltar só semana que vem. (Foto: Simão Nogueira)
Escola não teve aulas hoje e previsão é de voltar só semana que vem. (Foto: Simão Nogueira)

De tudo que foi servido ontem aos alunos da escola Iracema Maria Vicente, três itens são os suspeitos de ter provocado o mal estar em 180 crianças, que foram parar em unidades de saúde. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) informou que a investigação até agora apontou o ovo, a salsicha, e a água que as crianças beberam como os mais prováveis causadores da intoxicação alimentar.

Os estudantes tiveram dor de cabeça, diarréia e vômito. Doze ficaram internados. A Prefeitura abriu sindicância interna, acionou a Polícia Civil para investigar o caso, suspendeu as aulas na escola e determinou a retirada do cardápio dos alimentos suspeitos.

A análise das amostras dos alimentos, que incluem ainda arroz, feijão, salada de repolho e tomate, gelatina e banana, deve sair no começo da semana, informou o prefeito.

Embora a Águas Guariroba tenha informado que testou a água fornecida na escola e não encontrou problemas, o prefeito disse que ela continua sendo investigada. Ele citou a possibilidade de que houvesse cloro em demasia no líquido armazenado.

Foi relatado ao prefeito, também, que a água da caixa que abastece a escola acabou no período da manhã de ontem, e o estabelecimento passou a usar a que vem direto da rua. Além disso, o reservatório, segundo informado, ficou parcialmente aberto.

A Prefeitura também pediu sua própria análise da água para definir o que fez as crianças passarem mal. Quatro continuam internadas, no Hospital Regional. Duas devem receber alta só amanhã.

Nos siga no