Capital

Salas extras correm risco de não ficarem prontas para atender demanda na Reme

Michel Faustino | 20/01/2015 20:31
Objetivo é aumentar em 3,6 mil o número de vagas. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Objetivo é aumentar em 3,6 mil o número de vagas. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Semed (Secretaria Municipal de Ensino) planeja construir 60 novas salas de aula pré-moldadas em 20 escolas municipais e Ceinf's (Centros de Educação Infantil) para atender à crescente demanda de novos alunos que aumenta a cada dia. No entanto, há três semana do inicio do ano letivo, às construções de algumas salas correm o risco de não ficarem prontas em tempo hábil.

Na última sexta-feira (16) três editais de licitação foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocando às empresas que queiram construir às obras em nove escolas. No entanto, a divulgação das vencedoras das licitações e eventual inicio das construções só devem ocorrer a partir do dia 03 de fevereiro, três dias úteis antes do inicio do ano letivo, previsto para acontecer no dia 09.

A prefeitura, por sua vez, afirma que todas às salas serão entregues antes do inicio do ano letivo. Com a construção das salas pré-moldadas, que possuem 30 metros quadrados e capacidade para 30 alunos, a ideia é ampliar em cerca de 3,6 mil o número de crianças atendidas.

Nos siga no