Capital

Saiba como conseguir atendimento veterinário gratuito para seu pet

Subsecretaria do Bem-Estar Animal oferece serviços ajudando principalmente quem não tem como arcar com custos

Por Silvia Frias | 24/03/2024 10:44
A Subsecretaria do Bem-Estar Animal faz atendimento com distribuição de senha (Foto/Divulgação)
A Subsecretaria do Bem-Estar Animal faz atendimento com distribuição de senha (Foto/Divulgação)

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) disponibiliza de forma gratuita serviços como consulta veterinária, vermífugo, medicação para controle de pulgas e carrapatos, vacinação antirrábica, microchipagem, castração, exames de sangue e imagens, cirurgias ortopédicas, entre outras.

A secretária da Subea, Ana Luiza Lourenço, destaca que o mais procurado pela população é a castração feita sem custo. No serviço privado, o desembolso seria, em média, de R$ 870. “Hoje, o animal é encaminhado para castração através do programa da Prefeitura e além da consulta, ele é vacinado, vermifugado, recebe o microchip, que é obrigatório. Ele é encaminhado para o procedimento em clínica sem custo para o tutor”.

A prefeitura também tem convênio com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que traz economia e facilita o acesso para tutores. No ano passado, 9.881 procedimentos foram realizados entre cirurgias, internações, exames e consultas com especialistas.

Consultas – A Subea disponibiliza consultas veterinárias gratuitas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. São distribuídas 15 senhas pela manhã, a partir das 7h30, e 15 senhas pela tarde, a partir das 13h. O tutor deve ir até a unidade de atendimento com o seu animal, além de documento com foto, comprovante de residência e o número do NIS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no